Lá estava ele tal como o deixei!

 

 

Estava a mentir se dissesse que não sinto uma certa nostalgia ao escrever pela última vez na “Terra do(s) Plátano(s), claro que sinto, isto é assim como quando nos mudamos de casa… e na realidade eu estou a mudar-me!

Foram  exatamente1 ano e 28 dias do outro lado do Oceano Atlântico, com 6 graus de latitude de diferença ( Portalegre 39ºN, Montreal 45ºN). Porém aqui  os ventos que nos atingem ou vem do mar ou do deserto do Sahara, o vento Suão de que fala José Régio… lá veem  de uma grande extensão continental que começa para os lados do Polo Norte ou do imenso Sul americano, e  é isso que faz toda a diferença na criação das paisagens de um e de outro lado.

 

Vejamos de onde vem a minha nostalgia depois de 229 post escritos! Vem precisamente do facto de que quase todos os dias me sentar em frente do computador, lá no 20º andar e escrever aquilo que ao fim e ao cabo foram algumas trivialidades do meu dia a dia numa tão grande cidade e num tão grande país. Outras vezes foram reflexões sobre coisas que via ou lia e que para mim, até aqui, me pareciam impensáveis! Claro, depois houve as brincadeiras associadas ao concursos e a diversão imensa que me proporcionaram…

 

E hoje termino “Na Terra do(s) Plátano(s)", cumprindo a promessa de que só o faria depois de voltar ao Rossio, vê-lo,  olha-lo de longe, de perto, de baixo, admirar de novo o seu fantástico tronco  e constatar, tal como suspeitava, de como ele está, ao contrário dos outros, todo vestido de verde…  sim , lá estava majestoso como não vi nenhum na terra que tem a sua folha, na sua bandeira!

 

Obrigada a todos os que me leram e que sinceramente espero me visitem na nova morada da qual aqui deixo o endereço:

 

http://noareeiroeporai.blogs.sapo.pt/

 

p.s. provavelmente amanhã ainda não lhes abrirei a porta pois a confusão por aqui ainda vai grande, malas para desfazer, coisas para arrumar, “get rid of “ de uma data de aranhas e respectivas teia que se instalaram em tudo o que é canto…

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 22:21 | link do post