5ª feira dia 5 de Maio de 2011, 3.30 da manhã !

 

 

 

 

Aqui  são agora 3.20 da manhã, estou com uma enorme insónia e por isso resolvi vir escrever...

 

Ao fim da tarde estaremos a tomar o avião de regresso à Pátria!

Não há nada como conhecermos outras pátrias para, cada vez que regressamos, gostarmos mais da nossa, pesem alguns problemas  que ela às vezes nos reserva, mas é a nossa!

 

Há dias li e retive o seguinte : Nunca se deve julgar o destino pela lente da câmara de um fotógrafo. Nada mais verdadeiro em relação a Montreal!

No entanto a minha estadia no Canadá teve muito de positivo, não só pelo que vi de novo, mas sobre tudo pelo que constatei da apreciação do dia a dia desta gente vinda de todo o mundo... e ainda pelo que avidamente li nos jornais e que me deu outra visão deste imenso país!

 

Depois a possibilidade de ir a sítios mais longínquos como a Nova Scotia e  Ilha do Príncipe Eduardo de que já falei. Só realmente lamento que as distâncias, que aqui são continentais, não me tivessem dado a oportunidade de ir à Newfound Land (Terra Nova) e Labrador, porque as outras cidades a que fomos, são apenas grandes cidades sem nada de especial!

 

Mas de tudo o que daqui levo e que mais preso foi o conhecimento mais próximo dos meus "colegas" da aula de conversação, que em boa altura tive a ideia de frequentar. Da longínqua Ásia, passando pela África, América Latina e até Europa, conheci uma série de gente, sobre tudo gente nova que sem pejo falava do bom e do mau dos seus países, das suas  tradições e até dos seus insólitos...Vives numa cidade venezuelana, estás desempregado mas tens um carro? Então não há problema, escreves num ou dois papeis a palavra TÁXI e afixa-los na janela e já está depois é só estares atento a quem te manda parar e ajustar o preço! Foi esta a última revelação do Carlos que para a semana também regressa.

 

Como esta, muita coisa aprendi, já para não falar na data de "Phrasal Verbs e Idioms" que o Siamak nos obrigou a aprender!! 

Até Lisboa

 

publicado por naterradosplatanos às 08:30 | link do post