Será que os cartoonista se copiam ou a política é igual em todo o lado?

 

 

Não há semana que não ouça ou leia os pedidos para que o Primeiro Ministro (do Canadá) se demita…depois são as críticas à educação com os professores a reinvidicar melhores salários e melhores condições de trabalho (?), descontentamento com o serviço dos hospitais – de momento estão a ser reavaliadas 15 mil, disse 15 mil mamografias por se terem encontrado erros de avaliação. Mais ainda um hospital sem capacidade que, num dia de aperto, teve que requisitar o café ao lado, sim e repito, o café ao lado para estenderem as urgências (!!) ( um dia destes conto em pormenor). Mais ainda… há coisa de um mês li que uma série de administradores hospitalares tinham ido em embaixada aos países árabes em busca de doentes ricos para os convencerem a virem-se tratar ao Canadá, e assim contribuírem para o orçamento dos mesmos! Tenho ainda lido sobre as listas de espera de seis meses e ainda a queixa de que medicamentos para certos tipos de cancro não serem  comparticipados… Depois também há a polémica, não dos submarinos como aí, mas dos 65 caças bombardeiros que custando 30 biliões de dólares  a oposição não acha necessários! As más línguas (dos jornais) até insinuavam que a intervenção do Canadá na Líbia era uma maneira de justificar a compra dos ditos! Depois o membro do governo que é obrigado a demitir-se por má prática e que sai com uma indemnização de 144mil dólares  e direito a reforma antecipada sem penalizações etc.etc.etc.

 

Enfim, tudo isto já  eu ouvi por aí (se excluirmos a ideia de ir arranjar doentes ricos onde eles se encontram).  Constato pois que a diferença está na riqueza natural do Canadá que é enorme, e apenas isso, porque as pessoas essas são as “mesmas” e os problemas são similares!

 

Assim aqui vai este cartoon que atesta bem o que os Canadianos pensam do seu Primeiro Ministro (Stephen Harper) e o que não sofre o seu ministro das finanças! 

 

p.s. O Cartoon vinha no Globe and Mail,  do qual eu fiz esta fotografia.   

 

 

publicado por naterradosplatanos às 00:12 | link do post | comentar