The fall is over...

 

 

      

Agora os dias são já bem mais pequenos mas, com grande admiração nossa e até estranheza dos Monterealenses e apesar de já estarmos a meados de Novembro as temperaturas ainda são relativamente mornas. Se fizer Sol e o ventinho de Norte não soprar, mesmo as manhãs não precisam de roupa especial (digo, quente) e assim nestes dias não resisto a um passeio sem pressas no Mont Royal.

 

Domingo esteve assim e como não era dia de trabalho, tive companhia… lentamente subimos a alameda que contorna o monte, derivando para aqui e para ali, até ao Lago dos Castores. Não sei se sabem que o castor é o animal ícone do Canadá, tal como o Kanguru é da Austrália, mas neste lago que embora grande é artificial, não há castores, apenas patos e peixes vermelhos! Mas voltando ao parque… as árvores já estão cinzentas salvo alguma resistente aqui ou a li e agora é o chão dourado pelas folhas caídas que chama à nossa atenção e assim o parque continua lindo!

 

Dizem os canadianos: O Outono é uma segunda primavera em que cada folha é uma flor! As fotografias que vos mando não me deixam em mentira!

 

 

 

 

  

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 01:56 | link do post