A rainha ( a Elizabeth ) está por aqui!

 Sim, The Queen está permanentemente aqui!

 

Entre as muitas coisas que fazemos quando vamos além fronteiras ( além  procurar o cafezinho de que já falei) é estudar a moeda. Porém agora para nós, desde que viajemos no espaço da moeda única, isso deixou de constituir problema e havendo 16 países a usa-la, ainda temos muito por onde viajar sem nos preocuparmos! Mas fora isso temos realmente que dar alguns minutos de atenção a este assunto… assim sendo logo que fiquei por minha conta aqui na Downtown  e com algumas aquisições a fazer( incluindo a dita varinha mágica) resolvi dar-lhe alguma atenção. O tamanho está relacionado com o valor, constatei eu. Quanto à cor já não é bem assim, as de “cobre”( ponho entre aspas pq a cor é essa mas não faço ideia da composição) são de $1 enquanto as de $0.25 são de “prata” reluzente e depois os $0.1 ou $0.2 igualmente acobreadas. A de $2 dólares é como a nossa de 2€, rodelas de “prata” e “cobre”. As notas são vulgares.

 

Observando o que nelas estava cunhado, verifiquei que a de um dólar tinha um pato a de vinte e cinco cêntimos um alce a de cinco cêntimos um castor e a de um a folha do “acer” ( no meu 1º post fala-se da confusão com o plátano).  Estão-me a imaginar? Moedas na mão esquerda e indicador direito fazendo-as passar de um lado para o outro… e é então que tomo consciência que a rainha, melhor as sua efigie  estava ali dentro da minha mão!

 

 Pois, é lugar comum dizer-se “toda a moeda tem duas faces” , e da parte de trás da do alce, do castor do pato, da folha lá está sua Majestade a rainha não a Elizabeth de hoje ( que por ela também o tempo passa) mas a de quando estava nos twenties ou thirthies, exactamente a mesma que vemos nos selos de quando recebemos um postal Inglaterra.

 

O post já vai talvez demasiado longo, mas ainda quero dizer que investiguei o assunto. O que justifica este facto, é eles pertencerem à Commonwealth e a Constituição prever essa “vassalagem” . No entanto o seu máximo traduz-se na existência de um Governador- Geral representante da Rainha de Inglaterra no Canadá (personalidade cujo nome está a ser anunciado dentro de dias)!!

 

 

Só não consegui apurar se os canadianos contribuem com os seus $$$ para o Palácio de Buckingham.

publicado por naterradosplatanos às 22:46 | link do post