" Tirado a papel químico"

 

      

 

  

 

Acho que todos sabem o que significa “tirados a papel químico”, evidentemente que significa todos iguais!   Assim são os meus dias de 2ª a 6ª feira… But I’m not complaining, (isto é para os filhos) e como nunca contei aqui vai a descrição.

 

No 20º andar do 400 da Sherbrook Street o despertador toca às 5:30, leram bem, 5.30 mas ainda tenho direito a mais meia hora de caminha.

 6.00 toca a levantar e depois do que normalmente toda a gente faz, vem o pequeno almoço para os dois… 6:20 estamos a descer no elevador, eu fico no 11º já de fato de banho vestido, pronta a entrar na piscina… quem trabalha desce até à garagem no piso -4.

 

Exactamente, há uns tempos para cá obriguei-me a esta actividade e acho que foi uma óptima decisão, a    piscina é excelente e a água exactamente na temperatura certa. Também lá tem um jacuzi onde a água está à temperatura de um caldeirão… mas que só usei umas três ou  quatro vezes pois acho que aquela temperatura e aquela turbulência dá muito desgaste à pele! A piscina está aberta desde as cinco da manhã até às 11 da noite… portanto não é de admirar que quando eu lá entro já veja pegadas molhadas de alguém que já lá esteve e entretanto saiu…

7:15 estou eu a sair e a regressar ao 20º, segue-se então aquilo a que os italianos designam por casalinga ou seja chega a vez dos serviços domésticos nos 70m2.

9:30 – 10:00 estou a sair para o meu passeio da manhã, para Norte ou para Sul, para Este ou para Oeste é obrigatório caminhar duas horas e ir apreciando quem passa, levantar os olhos e ver mais do que as montras têm exposto, ou então subir as escadas do Mont Royal ou descer até à Old Town.

12:00 - 12:30 ou 13:00 regresso às alturas…almoço e ram-ram até às 14:15, sair, subir a Park Avenue para às 15:00  estar a entrar na aula de conversação em inglês. O professor é iraniano, simpático e muito exigente. 16:00 desço agora Park Avenue já de regresso …

Entretanto quem foi trabalhar está a regressar e então já tudo é menos sincronizado!

Já me esquecia de dizer que às 2ªfeiras há uma pequena diferença, às 18:15 saio para a aula de aguarelas que ficam a dois quilómetros e tal daqui… mas por enquanto vou e venho a pé o que para quem adquiriu a minha prática já não é nada.

 

Isto de 2ª a 6ª, digam lá que o “tirado a papel químico” não é bem aplicado!

 

 

Lá fora começa a amanhecer...

 

publicado por naterradosplatanos às 22:10 | link do post