Borboletas "à solta" ( butterfies go free)

 

 

 

Para  nós é óbvio que as borboletas andam à solta mas estas, poderá dizer-se que estão “em liberdade condicionada”. São belíssimas estas enormes borboletas tropicais: azuis, negras, laranja , riscadinhas ou alvas como a neve ( que como é óbvio nunca estiveram nos trópicos!) e que foram incubadas aqui no Jardim Botânico de Montreal.

Como podem constatar, as fotografias até não estão más embora as minhas fotografias sejam sempre feitas  em “click, cklack”…

O Jardim Botânico é enorme e, segundo os cartazes turísticos e alguns Pps que circulam na net, um dos melhores do Mundo. Porém, hoje ainda o não mostrava e só assim se compreende que a entrada fosse grátis. Segundo o que apurei a “saison” só vai de meados de Maio a fins de Outubro (a exposição das borboletas numa estufa à parte

 

 

 

As estufas não são nada de especial, nada que se compare com as do Kew Garden que abrigam enormes palmeiras e espécies da floresta equatorial. Estas são baixas e estreitas mas com grande variedade de espécies e com uma excelente informação, acessível à compreensão de qualquer leigo… e eu que sempre pensei que a canela era a casca de uma árvore verifiquei sim que não é de uma árvore mas sim de um pequeno arbusto semelhante ao do chá!  E o cravinho da Índia que eu pensava ser de planta rasteira é proveniente de um arbusto tipo arvore da pimenta… e como estas muitas mais curiosidades do fabuloso mundo das plantas.

Já me esquecia de dizer que fui e vim  a pé o que significa 2 x 6.270 !

 

 Como o meu pedómetro dizia ter gasto 773 calorias resolvi oferecer-me um café e um muffin ( $4.57)!

publicado por naterradosplatanos às 23:14 | link do post | comentar