Sempre disse que não, mas…

 

 

Pois é o “nunca digas nunca” aplicou-se hoje a mim!

 

 Como as Quedas do Niágara ficam quase a 150km de Toronto resolvemos que seria melhor ir num tour  pois poderíamos ver mais do que se fossemos, como é costume, pelos próprios meios.  Porém sempre disse que não queria meter-me naquele barquito que chega quase à bases das cataratas. Cada vez que via uma fotografia jurava a pés juntos que eu não me meteria lá e que a alternativa seria fazer o passeio por trás das cataratas, o que também é possível.

 

 Nada disso, quem vai em grupo tem que se sujeitar! Assim sendo, quase sem me aperceber (quase) lá me vejo eu fardada de impermeável azul num barquito  e para mim não passava de um barquito tipo cacilheiro, a transbordar de gente de cima a baixo, rumo às cataratas.

 

 O barulho ia aumentando, a “chuva e o nevoeiro” começavam a encharcar-nos e ele sempre para a frente… a certa altura pára mesmo em frente daquela imensidão de toneladas de água que caem por segundo ( caudal, é esta a designação geográfica).

Aliviada vejo que vamos voltar para trás e isso acalmou-me um pouco.

 

 Que seria se o imprevisto acontecesse?  Não me parece que houvesse coletes de salvação para aquela multidão, mais a mais vestida com aqueles impermeáveis tamanho XXXL para poderem servir a toda a gente!

O Maid of the Mist já lá anda desde 1846, segundo dizia no bilhete, é bem verdade mas, nunca fiando. Realmente não tenho alma de marinheiro!

 

As Cataratas são realmente espantosas o que justifica os 100 milhões de turistas que entram nos vários  Maid of the Mist durante o ano.

 

Aqui vão algumas das fotografias que fiz.

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 02:23 | link do post | comentar