A Rainha está cá e agora de verdadade!

 

O  motorista  do shutle que nos trouxe do aeroporto de Halifax para o Hotel, que fica a mais ou menos 20km, era do tipo cicerone. Um sujeito interessante que durante todo o caminho, nos pôs ao corrente de uma data de coisas, desde os luben, (que aparecem aqui em enormes manchas e são as flores icon da Nova Escócia) até aos acontecimentos programados para a semana. A certa altura e cheio de entusiasmos diz: dia 28 chega a Rainha, reparem que ele disse chega a Rainha e não chega a Rainha de Inglaterra! E com que entusiasmo!

 

Hoje dia 28 chegou efectivamente a Rainha e pelo que vi na televisão esta gente adora mesmo essa rainha que fica do lado de lá do Oceano! Choveu todo o dia mas o povo não arredou pé e a Rainha, nos seu 80 e tal anos, lá aguentou estoicamente a recepção que inclusivamente meteu danças dos “People of the First Nations", leia-se índios do Canadá, a quem foi dada a honra de dançar perante a sua Majestade!

  Ainda não tinha tido oportunidade de dizer mas os canadianos (políticos) têm  um enorme complexo relativamente a esta gente e pedem-lhe desculpas públicas “por tudo e por nada” e eles aproveitam, claro. Poucos dias antes do inicio das conferências do G8/G20 ameaçaram o governo de paralisar Toronto no caso de ser aplicado nas suas terras  o novo imposto (HST) que entrará em vigor, para o resto dos canadianos, no dia 1 de Julho. E não é que conseguiram!!!

 

publicado por naterradosplatanos às 01:44 | link do post