galos de Barcelos

 

 

 

 

 

 

 

Galos de Barcelos

 

 

St Laurent Boulevard, 3 horas da tarde.

 Este boulevard divide Montreal em duas partes, a West e a East e estes dois pontos cardeais constarão sempre em todas as moradas conforme os casos.

 É nesta mesma rua e nas adjacentes que nós podemos encontrar os portugueses que imigraram há muito, pois como disse no post anterior não é fácil, actualmente, ter autorização para permanecer nestas terras.

 Percorrer esta rua é interessantíssimo pois os nomes e as imagens documentam bem o que acabo de dizer : Café Central, (lá dentro três jogavam às cartas, outros tantos cá fora discutiam acaloradamente…) mais à frente Casa Minhota (com a montra cheia de galos de Barcelos), Routisserie Portuguaise ( em francês como convém nestas terras do Quebec), Livraria e Discoteca Portuguesa (CD e DVD dos nossos mais conhecidos além fronteiras sejam eles cantores populares ou ranchos folclóricos) , Co-Co Rico Restaurante ( lá dentro frangos assados e … pasteis de nata bem tostadinhos!), Tapas Bar Restaurant Potuguaise e muitos muitos mais boulevard acima.

 

Como precisávamos de adquirir um foco que realmente dessa luz, (normalmente os que convém à decoração não servem para iluminar como precisamos ) resolvemos então paulatinamente subir a St Laurent na expectativa de encontrarmos uma loja onde pudéssemos resolver o problema, e assim foi. Estávamos nós à roda dos ditos focos e eis que logo ali ao lado uma portuguesa bem parecida procurava, desta feita sim, não um simples foco como nós mas um “candelabro”.

 É caso para dizer: eles (nós) estão (estamos) por todo o lado! 8*

 

*um dia destes explico o que significam estes nº que vão aparecendo.

              

 
publicado por naterradosplatanos às 14:10 | link do post | comentar