A última aula com o Siamak...

Hoje  foi a última aula com o Siamak, estávamos só três alunos e era também, precisamente, última aula de nós os três!

Eu, 66, a Norico, de Osaca com 18 e o Carlos de Caracas com 17... foi uma aula informal, apenas conversa à cerca de tudo um pouco e de nós mesmos… A Norico a mais velha de três irmãos, 12 e 4 anos sem nenhuma vontade de regressar  e com a firme determinação de um dia voltar para viver no Canadá! O Carlos desejoso de voltar a casa, sobretudo à mãe e encontrar os amigos que deixou pois os que aqui fez, segundo ele, foram superficiais… eu, eu,nem se fala…

 

O Siamak falou-nos da sua vida no Irão, do curso de medicina que lá fez, da sua vinda há dois anos e ainda a intenção de ficar até ao próximo Janeiro altura em que adquirirá direito ao estatuto de canadiano-residente e respectivo passaporte. Na sequência contou-nos como é constringente estar no check-in de um aeroporto com um Passaporte do Irão na mão... a forma como são insistente olhados,  às vezes chamados à parte, como se todos os iranianos fossem terroristas, diz ele com certo pesar! Falou-nos das circunstâncias em que começou ali a ser professor e de como ama esta ”profissão de recurso” pois nunca abandonou a ideia de voltar a ser médico psiquiatra num qualquer hospital, apesar dos seu 43 anos!

 

As quatro da tarde chegaram rapidamente, despedimo-nos os quatro e senti que as despedidas eram mesmo sinceras, talvez pela certeza de nunca mais nos virmos a encontrar!!!

   

publicado por naterradosplatanos às 14:47 | link do post | comentar