Não, não fui eu que fiz!

 

 

Quando viemos para o apartamento e vi que tinha uma varanda, pensei logo que quando a neve a enchesse eu ia fazer um boneco de neve, à maneira daqueles que fazíamos em Bragança, quando éramos miúdos e a neve caía a sério. Mas nada disso, mesmo que a neve se acumulasse aqui não o poderia fazer! Porquê? Porque aqui a neve é seca, tão seca que é impossível aglutina-la! Se agarrarmos nela e a deitarmos ao ar ela cai como o açúcar cairia. Se o vento sopra, então, parece uma tempestade de “areia branca” tal como as verdadeiras tempestades do Sahara ou então a areia levantada pela “nortada” nas nossas praias da costa ocidental, daquela que pica quando nos atinge em áreas descobertas…

Realmente nas primeiras vezes que fui ao Mont Royal e já este coberto de neve, estranhei que os miúdos, que por lá andavam, não atirassem bolas uns aos outros, "jogar à pelotada” como nós dizíamos, nem ver qualquer um a divertir-se fazendo um boneco de neve. Realmente é que, com neve assim, é verdadeiramente impossível!

 Impossível se torna pois publicar uma fotografia tirada por mim, mas…lá está o GOOGLE que nós dá solução para quase tudo!

 

ADITAMENTO ao post anterior

 

Os meus netos podem não ser (ainda) artistas, mas quem sabe, no MoMA ou no Berardo, há lá muitos que não são melhores! Aqui vai a fotografia do Boneco de Neve que fizeram este ano na Serra da Estrela. Beijinhos para os autores (Raquel, Nuno e Diana).

 

 

publicado por naterradosplatanos às 16:13 | link do post | comentar