Les Fêtes des Neiges: -21 graus!

 

 

Hoje pela primeira vez senti o que são esses tantos negativos! Os -15 não senti que não fossem suportáveis, mas os -21 tornam-se sérios pois o que fica de fora, nariz e bochechas, fica mesmo anestesiado...

Ontem iniciaram-se Les Fêtes des Neiges, divertimentos para as famílias na Ilha de Santa Helena que foi onde se realizou a ExpoMontereal 67 e onde hoje é  um parque onde há actividades variadas ao longo do ano. Como o inverno  aqui não tem chuva, apenas neve e mesmo essa não é muita os dias “são sempre” propícios a gozar a natureza desde que se aguentem as temperaturas.

Ontem resolvemos ir até lá não obstante os tais -21. Fomos de metro pois é longe e há que atravessar o Rio St Laurent. Quando chegamos eram 11 da manhã, o céu azul cobalto a neve que já era gelo resplandecia no chão…mas gente pouca, talvez porque era cedo ou porque estavam os tais -21!

 

Os divertimentos esses eram concretizados em neve, escorregas de todos os tamanhos, desde os de tamanho adequados a gente pequena até aqueles tipo parque aquático com várias pistas. Havia também pequenas barracas, tipo feira de diversões, barracas, não de gelados mas de venda de chupa-chupas, animadores vestidos de ursos, de coelhos ou de palhaços que a todo o custo tentavam animar os poucos visitantes. Também havia um palco onde uma banda super vestida, mais parecendo uma banda de astronautas, tocava…havia também vários rings de patinagem, minigolfe sobre o gelo e o tal frio muito frio sempre presente, não obstante o sol radioso!

 

Para verem como era realmente, só vos digo que, tendo tirado as luvas para fazer um pequeno vídeo do rio St Laurent onde flutuavam enormes placas de gelo,a minha mão gelou de tal maneira que perdi totalmente a sensibilidade e como tal, a minha “click clack” estatelou-se no chão! De imediato ficou sem dar acordo de si…em casa e já a +23 parece ter recuperado!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 14:13 | link do post | comentar