Como é em Genebra, Susana?

  

 

Quando pensamos na neve a cair e a tudo ir ficando branco temos uma visão romântica da situação. A realidade é muito, muito diferente, uma ou duas horas depois do limpas neves ter passado, desviado a neve para os lados e espalhado um “sal amarelado” misturado com gravilha escura, as ruas viram ruas de África onde os esgotos correm a céu aberto enlameando  tudo. Como os canadianos são iguais a muitos outros também deitam lixo para o chão e é ver as garrafas, os copos de café, pratos de papel, sacos de plástico…tudo enterrado naquela lama, que na noite seguinte se transforma em gelo e a que no dia seguinte se acrescenta mais neve mais sal, mais lama e por aí adiante… aquele lixo só sairá na primavera quando o gelo derreter e a neve deixar de cair e os varredores passarem de novo nas ruas.

Como podem ver nas fotografias é assim mesmo e passear nestas ruas não é agradável! Se queremos alguma brancura só rumando ao Mont Royal ou em alguma rua estreita do Plateau onde os moradores ainda podem ter o prazer de a ver pois aí os limpa neves dificilmente podem entrar.

Como eu me arranjo para dar os meus passeios? Fácil, logo no princípio do inverno comprei umas botas, melhor umas galochas como as que vêem na fotografia. São uns verdadeiros submarinos que passam por todo o lado!

 

 

 

  

  

 

 

publicado por naterradosplatanos às 23:13 | link do post | comentar