Aviso ou talvez esclarecimento: resolvi…

 

 

... aderir ao novo Acordo Ortográfico e comunicar a minha decisão a quem me lê, não vão pensar que agora me pus a dar erros!

Agora vejamos as bases da minha decisão. Não é que o meu corrector ortográfico do o Word resolveu aderir sem me pedir licença! Cada vez que infrinjo as novas regras vai daí põe-me um traumatizante traço vermelho por baixo (meu Deus, nesta perspectiva quantos alunos traumatizei!) e isto já me estava a incomodar. Depois pensando no dito popular “se não podes vencer o inimigo, junta-te a ele” resolvi assumir o dito acordo! Ainda pensando sobre o desconforto que certamente continuarei a sentir me lembrei de que quando era pequena e, a minha mãe nos ajudava nos trabalhos de casa, de ela nos dizer que quando andava na escola, mãe se escrevia mãi e pai se escrevia pae !  Como vêem não vale a pena resistir. Para já vou apenas seguir o meu corrector ortográfico e até 2015, altura em que, segundo li, entra de facto em vigor  vou-me adaptando…

 

O aviso fica feito antes de pensarem que escrevi com erro pensem que pode ser a nova ortografia e aqui vai um site fácil de consultar para tirar dúvidas

 

http://aeiou.visao.pt/guia-pratico-para-perceber-o-acordo-ortografico=f543282

 

ou aqui

 

http://www.ciberduvidas.pt/respostas.php?key1=lingfield&val1=OP

 

 

(vejam este delicioso cartoon que tirei da net)

 

publicado por naterradosplatanos às 22:58 | link do post | comentar