O Mont Royal em branco...

 

 

Ontem nevou quase todo o dia e quando me deitei ainda nevava…

Quando me levantei a primeira coisa que fiz foi ir espreitar pela janela e realmente visto cá de cima estava tudo branco ( para o próximo post falo da vista de lá de baixo) e o céu azul. O termómetro na varanda marcava -10! Porém a resolução estava tomada e depois de um cafezinho em frente rumamos ao Mont Royal . Aí  sim,” as paisagens  são de calendário”, tudo impecavelmente brando e as pessoas desfrutando essa brancura: umas simplesmente caminhando ou mesmo correndo, outras puxando o trenó dos filhos ou passeando os cães ou cãezinhos, outras ainda deslizando de skis…Lá em baixo no Lago dos Castores e ao som de música patina-se sem cessar, desde os que dão os primeiros passos até aos que já entrados na idade ainda deslizam confiantes e, todos eles com ar de quem faz aquilo com verdadeiro prazer!

Nós, menos acostumados a estas neves, avançamos com cuidado mas igualmente gozando toda aquela brancura e apreciando os que passam por nós. Ao todo o meu pedómetro marcava 10,120 Km, feitos entre as 8.45 e as 12.15.

 

 O resto do dia foi passado cá em cima, no 20º andar, de onde miro os terraços dos prédios em frente e onde a neve vai derretendo por causa dos ares condicionados que os ocupam… 

 

Na Televisão o boletim meteorológico acaba de anunciar -20 para esta noite !

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 21:53 | link do post | comentar