FIM DE ANO na Praça!

 

 

 

     Continuo a espantar-me com a série de coisas em que tenho participado nesta terra que não seria supostofazê-lo aí! Exacto, ontem também decidimos ir ver entrar o Ano Novo com o “povo” daqui. Não foi fácil  combater  sono mas como tinha prometido à Patrícia que iríamos, lá me aguentei e assim às 11 da noite saímos.  A função decorreria na Place Jean Cartier que fica em frente à correspondente Câmara Municipal de Montreal. A praça é pequena, bastante pequena e apenas para peões. No entanto do lado de lá da rua há um enorme espaço vazio que vai até ao rio e como a praça, onde a banda tocava, ficou logo congestionada as pessoas estenderam-se para lá. Não estava frio pois choveu todo o dia o que contribuiu para que a neve, melhor o gelo, tornasse o espaço num verdadeiro lamaçal. Porém nada que importunasse a ninguém e, de pé      firme, já longe do som da banda, as pessoas esperavam…

   

 Há hora da mudança o fogo de artifício subiu no ar, as cornetas fizeram-se sentir juntamente com os sons das palmas, assobios, eihs, uhaus… e o ribombar do fogo. Entretanto o ponteiro do relógio, que se via ao longe, avançou uns tantos minutos mas as pessoas de cabeças erguidas ali continuaram... nós decidimos que já     tínhamos visto o que tínhamos que ver e sobretudo já tínhamos cumprido a promessa, resolvemos escapar-nos à multidão e regressar a casa por ruas mais calmas…

 

Tínhamos andado dois ou três quarteirões e não é que me deparo com o “Ano Velho” acabado de partir ainda caído no chão e, logo mais à frente, o “Ano Novo” todo viril pronto a começar! Aqui vai a prova do que vos acabo de dizer!

 

FELIZ  2011 para todos os que me têm lido e que eu espero que continuem a aparecer aqui pela Terra do(s) Plátano(s)!

 

  

 

  

      

publicado por naterradosplatanos às 17:55 | link do post | comentar