NY, NY ! (2)

 

    

   

Realmente o Jorge tem razão quando diz que o Natal não é a melhor época para ir a Nova York.

 Uma coisa interessante é que aqui, NY, não se fala de Christmas Holiday, este período (de compras) é designado por todos, por The Holiday!

 

Se pensarmos bem tem toda a lógica pois provavelmente os católicos, nesta altura, talvez não sejam a maioria. A profusão de proveniências, onde evidentemente não se celebra o nosso Natal e, como numa sociedade destas o que é preciso é vender (seja o simples par de luvas ou o mais sofisticado dos espectáculos), há que arranjar uma época que sirva para todos!

 

 Realmente não vi um único pai Natal, nem de verdade nem de plástico, não obstante alguns barretes vermelhos nas cabeças de alguns transeuntes. O símbolo da época aqui são os Soldadinhos de Chumbo que se vêem por todo o lado e alguns de tamanho razoável. Decorações só as próprias das simples lojas aos grandes armazéns, já que a Time Square é sempre um mar de luz pelos sofisticados anúncios que vão do topo dos arranha-céus até quase ao chão que pisamos…músicas, as convencionais, ouvem-se às portas dos mesmos armazéns…

 

 

 

Time Square

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 22:00 | link do post | comentar