Não é para fazer inveja, diz a Susana...

 

 

 

       

 

 

  A Susana acaba de regressar a Geneve depois de um congresso que teve lugar em Lisboa e diz-me ela:  - Lisboa está linda, indiferente à crise ! E eu só posso dizer, ainda bem!

 

 Há dias li um artigo de uma qualquer entidade estrangeira que nós estavas no 11º lugar entre 19          países observados relativamente a maneira como os povos se viam a si mesmo como nação assim como se disséssemos a “auto-estima “ dos países, o primeiro da lista era a Austrália e o 2ª a sentir-se feliz, o Canadá!

 

É mesmo um “fado” esta ideia miserabilista de como nos vemos! Sempre que podemos acrescentamos às nossas observações, “só neste país”!

 Havíamos  de pagar multa cada vez que disséssemos isto. Também fazia bem que fossemos a outros países, não como turistas, mas para trabalhar, viver uns tempos, ler os jornais… então veríamos que também há gente que cospe no chão, veríamos que há dezenas e dezenas de pedintes com ar de quem não toma banho há muitos meses e que nos estendem a mão, que também há lixo nas ruas,”graffitis” nas paredes … escândalos no governo, nos negócios, o governo a aconselhar os médicos a mandarem fazer menos exames de diagnóstico para os hospitais baixarem as despesas, ter o mínimo tempo os doentes nos hospitais e num artigo, até se sugeria que não vale a pena gastar muito recursos com quem está já sem esperanças! Dito assim têm que concordar que é muito cru!

 

Talvez este dia cinzento e chuvoso me leve a escrever este post tão pouco interessante, realmente hoje estou mesmo in the blue! Espero que mais umas sugestões sobre o meu presente me possam fazer esquecer este dia cinzento.

Tenho a certeza que as vossas hipóteses pelo menos me hão-de fazer sorrir!

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 16:03 | link do post | comentar