Será que o meu inglês me atraiçoou?

 

 

Às vezes penso que é o meu inglês que me atraiçoa…mas não foi o caso!

 

Nem podia crer no que estava a ler, li, reli, mas como ainda fiquei na dúvida tive que esperar que o Zé chegasse para eu me certificar do que o que lera era verdade. Afinal  sempre tinha percebido bem o que vinha escrito no The Globe and Mail  e por isso continuei  atónita…e ainda  estou!

Tudo o que vou relatar acerca da notícia vai documentado nas fotografias que tirei à folha de jornal. Os sublinhados que fiz foi para realçar o essencial e poupar algum trabalho às minhas/meus leitores menos práticos no inglês.

O cabeçalho da notícia diz o seguinte:

 Cell division: McGuinty ignites debate on where smart phones belong,  que poderemos traduzir penso que sem grande erro assim, Telemóveis dividem: McGuinty inflama o debate sobre onde os “smart phones” devem ser usados. Em sub-título : O Primeiro ministro do Ontário sugere que (os ditos) aparelhos que foram banidos do seu gabinete de reuniões sejam permitidos nas escola.

Como à primeira leitura e até à segunda se pode acreditar numa coisa destas?

A certa altura lê-se : O Primeiro Ministro do Ontário Dalton MCguintyna quarta-feira provocou uma agitação quando disse que estava aberto a uma mudança informalmente considerada pela Direcção das Escolas de Toronto em banir a ordem que proíbe o uso de telemóveis nas aulas.

. . . . . . . . .

A Direcção das Escolas de Calgary encoraja o seu uso como instrumento de aprendizagem…

. . . . . .

As Direcção das Escolas de Toronto consideram recuar na proibição, permitir usa-los como fazendo parte do Plano da lição! ( o plano seria  mais ou menos assim: hoje os alunos vão ensinar a professora a mandar uma mensagem em 5 segundos e a tirar uma fotografia sem ela dar por nada, ih, ih, ih…)

. . . . . .

Mais à frente: … o facto é que os telemóveis, os Blackberrys e semelhantes são destinados a informação e uma das coisas que nós queremos é que os nossos alunos andem bem informados.

 

A mensagem continua, os/as que quiserem saber mais leiam o artigo pois apesar das fotografias não serem nenhuma obra de arte dão para ler.

 

Queridas amigas que ainda estão nessas lides, cuidem-se pois esta novidades também se globalizam rapidamente!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

publicado por naterradosplatanos às 00:27 | link do post | comentar