Na Terra do(s) Platano(s) - 2ª Série

 

Tinha prometido às minhas leitoras e eventuais leitores que regressaria a 15 de Agosto, mas o certo é que embora tenha chegado a Montreal dia 14 o facto é que me foi impossível cumprir!

O Jet-lag tem em mim um efeito devastador e acreditem que não estou a exagerar. Não é o facto da viagem demorar entre Lisboa - Londres – Montreal, por volta de nove horas, às quais desta vez se acrescentaram mais duas horas dentro do avião à espera que, em Heathrow, tivéssemos licença para levantar!

Não é pois o tempo de viagem que me incomoda mas sim o facto de atravessar cinco fusos horários! Este facto deixa-me absolutamente exausta e com uma sonolência enorme o que justifica ter dormido de uma só vez 13 horas!

 

Hoje já recomposta reinicio (e já lhe estava a sentir a falta), o meu blog.

 

Nas quase cinco semanas que aí estive só passei uns 10 dias na Terra do Plátano  e lá estava ele no Rossio cada vez maior ou, será que porque aqui só os ver pequenos, ele me pareceu descomunalmente grande? Lá estava pois como  há mais de um século a dar alguma frescura aos que debaixo dele pacatamente passavam o tempo, procurando minimizar o 40º que a meteorologia anunciou para esses dias.

 

Porque ele é grande e lindo aqui fica a minha homenagem publicando duas fotografia que o Jorge fez e outra que eu tirei.

 

 

 

 

 

 

 

P.S. Não se esqueçam que o passatempo ainda está em vigor! Vou dar mais uns dias para que possam voltar a pensar no assunto.

publicado por naterradosplatanos às 19:01 | link do post | comentar