No 20º andar sentiu-se bem!

 

Não foi agradável aqui no 20º andar sentir tudo a tremer! Precisamente há pouco mais de meia-hora, estava eu a preparar o roteiro da nossa viagem quando a mesa e o soalho começaram a "chocalhar" sim, porque não foi como o que há muitos anos senti em Lisboa e em que as paredes pareciam que iam de um lado para o outro. Desta vez o que senti foi um tremer como se um grande camião passasse na rua, mas reflecti: eu estou no 20º andar! E então tive a consciência do que se passava.

 Nestas situações os segundos são eternidades e tive tempo de pensar que me iria encolher entre o maple e a parede ( seguindo um conselho que uma vez me chegou num power-point). Descer para a rua podia ser duplamente perigoso, porque demoraria a chegar lá e, se lá chegasse, não haveria campo aberto numa rua cheia de arranha-céus! Tudo passou e pensando agora sobre o assunto os arranhacéus modernos, como é o caso, têm uma estrutura de aço e por isso não cairia como baralho de cartas, talvez dobrasse!

Vou continuar a preparação da nossa viagem

 

P.S. Parece que o epicentro foi perto de Toronto onde está a decorrer a cimeira do G20! Pode ser um aviso, não dos céus mas das profundezas da Terra!

       A intensidade 5.5

publicado por naterradosplatanos às 20:31 | link do post | comentar