Aqui eles também usam mochila!

 

 

Quando  saí de manhã pensei que durante o meu passeio matinal tinha mesmo que arranjar assunto para hoje. Eu não queria que isto de escrever se tornasse compulsório mas quando de manhã a Lena (minha irmã) me ligou pelo Skype e eu lhe disse que se calhar hoje não ia havia post ela reclamou:  - tem paciência, tens que publicar qualquer coisinha pois eu já me habituei e é uma desilusão não encontrar lá nada de novo!

Boulevard Saint Laurent acima e eis que se cruza comigo o assunto do meu post. Não sei se será interessante para quem me lê mas aqui vai.

 Ainda não tinha comentado que aqui não se vê um cão à solta, grandes ou pequenos, com ar mais ou menos feroz, mais ou menos escovados, mas tudo à trela. Se a dona ou dono precisam de entrar nas lojas lá ficam eles presos nos postes destinados às bicicletes, numa àrvore ou em qualquer gradeamento e sempre com um ar expectante. Já me esquecia de dizer que o “melhor amigo do homem” também faz parte do cenário armado pelos pedintes, com as respectivas taças de água e comida…

Mas voltando ao que me levou a escolher este assunto, precisamente um canino (canito para os alentejanos) que pela mão da dona ia rua a baixo usando uma bela mochila! Sim uma mochila adequadíssima ao animal, com duas bolsas laterais, de uma delas espreitavam uns saquitos de plástico vazios, provavelmente a outra era para poupar a dona de o levar cheio depois de ter sido usado… Mas não acaba aqui a preocupação dos seus donos. Talvez porque hoje havia feira em Saint Laurent  as pessoas passeavam-se sem pressa , e eis que vejo uma velhota com três à trela e um muito pequenino dentro de um carro próprio, repito próprio,  que nem um carro de bebé e que por sinal eu já tinha visto a vender!

 

Com algum atrevimento tirei as fotografias que se seguem.

 

 

 

.

 

publicado por naterradosplatanos às 12:00 | link do post | comentar